Visite também o blog VELHIDADE.

Lá são colocadas páginas escaneadas de matérias musicais de revistas antigas.
http://velhidade.blogspot.com/

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Jingle Bell

Um ano e três meses sem postar nada. Puxa vida, como o tempo passa depressa. Peço desculpas aos bilhões de internautas que acessam o Retratagem todos os dias, prometo que a próxima postagem não vai demorar mais de um ano, rsrsrsrs.

Vamos deixar de besteira e ir logo pra o que interessa.


Os adultos ensinam para as crianças que elas não devem mentir, no entanto contam histórias fantasiosas e absurdas para manter tradições, fazendo uma confusão nas cabeças dos inocentes pimpolhos. Por exemplo: O Natal e toda aquela história de Papai Noel com sua fábrica de brinquedos e os duendes ajudantes. Chega, basta. Sinto muito, mas vou acabar com essa mentira toda. Sei que muitas crianças vão ficar decepcionadas, mas a verdade precisa ser dita. Os DUENDES não existem. Mas, e a fábrica de brinquedos? Como ela funciona? Lamento informar, mas a fábrica também não existe. Todos aqueles brinquedos que Papai Noel distribui no Natal são comprados por ele, e o dinheiro vem de muito trabalho, trabalho duro, dinheiro suado. Papai Noel passa o ano inteiro trabalhando para poder comprar os brinquedos e encher seu saco. Mas, tem uma coisa que sempre me deixou com uma pulga atrás de orelha (sai daí pulga maldita), como é que o velhinho do saco vermelho tem tempo para dar a volta ao mundo e entrar em um bilhão, seiscentos e noventa e três milhões, oitocentos e oito mil e novecentos e trinta e cinco casas em poucas horas? Tai outra coisa que as crianças também precisam saber: Não existe somente um Papai Noel, são milhares deles, todos gêmeos univitelinos idênticos.
Em dezembro de 2009 encontrei em Maceió, Alagoas, um grupo de barbudinhos trabalhando na construção civil, eles estava construindo um salão de beleza na Avenida Sandoval Arroxelas, bairro Ponta Verde. Tive uma conversa com eles, são muito simpáticos.

Na última foto o resultado final da construção (foto de dezembro de 2010).

E como diria o bom velhinho:

FELIZZZZZZZZZ NATALLLLLLLLLLLLL
HOOOOOOO, HOOOOOOO, HOOOOOO