Visite também o blog VELHIDADE.

Lá são colocadas páginas escaneadas de matérias musicais de revistas antigas.
http://velhidade.blogspot.com/

sexta-feira, 17 de julho de 2009

O DETRAN informa: Cuidado com a placa.

Se você entende de placa de trânsito, por favor, me ajude.

Com certeza não foi o pessoal do DETRAN que bolou essa maravilha, esse é um belo exemplo de “como fundir a cuca de um motorista”.

Por diversas vezes passei por essa placa que ficava próximo a entrada da cidade de Batalha, Alagoas, a dita indicava a presença de uma lombada na estrada, até aí tá certinho, mas que me deixou encafifado e até hoje me pergunto é: O que danado quereiam dizer aquelas setas e as bolinhas? O que se passava na mente fértil desse artesão de placas de trânsito? Será que ele deixou uma mensagem subliminar? Se Erich Von Daniken visse essa placa seria possível que ele colocasse no livro Eram os Deuses Astronautas?

Certa vez dei carona a um policial militar e quando estava próximo a Batalha lembrei-me da placa e pensei: Agora sim, vou acabar com esse tormento que me agonia a tanto tempo. Mostrei a placa ao policial e perguntei o que aquilo queria dizer, confesso que não tinha muita esperança de receber uma resposta satisfatória, mas dizem que a esperança é a última que morre. Ele olhou para a placa, pensou e disse: “Rapaz, sei não o que é isso. Eu nunca tinha prestado atenção nessa placa”. Putz, naquele momento minha esperança morreu.

Conheço uma garota de Batalha chamada Camilla Cristinna (isso mesmo, com dois eles e dois enes) que, talvez, quem sabe, possa me ajudar. E aí Camilla, sabe de alguma coisa?

A foto é de agosto de 2002. A placa não existe mais, foi removida depois que fizeram uma reforma na estrada.



4 comentários:

Anônimo disse...

as bolinhas que passavam no meio negoço preto grande que é a lombada é o carro e a quela setas eram avisos q pode passar do lado da lobada e as bolinhas a frente das setas eram o carro

Anônimo disse...

as bolinhas que passam no meio da quela coisa preta grande q é a lombada é o carro.as setas são avisos que pode passar do lado da lombada e as bolinhas a frente das setas são um carro

Eduardo Menezes disse...

Será que o mistério da placa vai ser desvendado?

Então vamos lá.
Levando em consideração a sugestão do Anônimo aí em cima, farei uma análise baseado no que ele disse.

1 - A coisa grande preta é a lombada
2 - O que corta a lombada ao meio é a divisa da pista (mão e contra-mão)

Agora, Se as bolinhas forem carros e as setas estão indicando que os carros podem passar do lado da lombada, então o negócio fica meio estranho. Embora muita gente passa com metade do carro fora da lombada (eu já fiz isso), acredito que o DETRAN não goste muito disso. Bem, mas tá claro que não foi o DETRAN que fez a placa, e levando em consideração que o carro é muito grande pra essa manobra e a lombada fica muito próxima do meio-fio da estrada, então, talvez, as bolinhas sejam um aviso para as motos passarem por fora da lombada.

Será???

Renan Silva disse...

hauahuahauha
tá dificil decifrar viu...
a lombada e a divisao da pista ta facil de identificar, mas aquelas bolinhas e setas... so se for a indicaçao da localizacao das proprias placas da lombada...
Pessoal, NÃO foi o Detran que elaborou essa placa heim!?? ahuahu
Eduardo, sou o cara do Detran que tá no curso de geoprocessamento. Muito legal seus blogs.
Já to seguindo.
o meu é www.renan.euqueroserummacaco.com
Abraços