Visite também o blog VELHIDADE.

Lá são colocadas páginas escaneadas de matérias musicais de revistas antigas.
http://velhidade.blogspot.com/

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ponto de... De que mesmo?

Delmiro Gouveia. Cidade do interior de Alagoas, 300 quilômetros de distância da capital, sendo assim a mais afastada de Maceió, vizinha da conhecida Paulo Afonso, cidade do interior baiano.
Morei lá por muito tempo e me considero um cidadão delmirense.

Quando morava por lá dizíamos que Delmiro era a cidade das contradições, por exemplo:

O bairro Desvio é uma reta e não desvia pra lugar nenhum;
O bairro Bonsossego não é tranqüilo;
Zé Grande é um cara baixinho;
Zé Pequeno é um sujeito alto;
Zé Crente é católico;
Manoel Bispo nunca foi nem padre;
Ponto Chic é a área mais pobre da cidade;
Rua 7 Casas tem mais de quarenta casas
E...
O ponto de ônibus NÃO é de ônibus!!!

O que?? Como assim???!!??
Um ponto de ônibus que não é ponto de ônibus???
Essa eu não entendi.

Então vamos lá...

Em 2003 o prefeito Lula Cabeleira (que além de ter o cabelo curto é calvo), estranhamente colocou vários pontos de ônibus por toda a cidade. O fato de espalhar pontos de ônibus na comunidade seria digno de aplauso se não fosse por um fato no mínimo curioso que foi até matéria no ALTV, programa da TV Gazeta, afiliada da Rede Globo em Alagoas. Delmiro Gouveia, a cidade mais bem servida de ponto de ônibus em Alagoas não existe ônibus coletivo. Mas tem uma coisa que a TV não citou: O anteparo colocado no lado esquerdo do ponto deveria estar do lado direito, pois, do jeito que foi feito, quem estiver dentro do ponto não dá para ver se vem algum ônibus, muito menos o letreiro dizendo para onde ele vai, quando o passageiro menos esperar, se colocarem coletivos na cidade, o transporte já tá passando na frente dele pegando-o de surpresa. E o motorista do ônibus não vê se tem alguém esperando. Quem quiser esperar algum transporte tem que ficar do lado de fora. Portanto, os pontos do jeito que estão só servem para namorar ou se proteger da chuva ou, como disse um entrevistado pela TV Gazeta,”é bom pra ficar na sombra chupando picolé nos dias de calor”. O cara que projetou esses pontos deve ter tirado o modelo de um ponto da Inglaterra, onde o trânsito flui do lado contrário do nosso.

As fotos foram tiradas em novembro de 2005, nessa época o prefeito era outro.


6 comentários:

César Tavares disse...

Eduardo tá muito engraçado e bom o texto. Apesar que tá como postagem em seu blog vc querendo e autorizando publico no Amigos na íntegra com todos os créditos e link para o original.

Abraços

César Tavares

Eduardo Menezes disse...

Olá César,

Tá autorizado.
É uma honra para o Retratagem participar do Amigos de Delmiro Gouveia.

Ilsi disse...

Fala sério em Dudu!!! Ainda bem que você avisou, se não, quando eu fosse a Delmiro iria ficar no ponto de ônibus esperando inocentemente...Bom, pelo menos dá pra ficar pensando na vida!!...

Abraços,
Ilsi

Eduardo Menezes disse...

Hahahahaha,

Agora lascou tudo mesmo, se o DETRAN não tem idéia do que isso segnifica, quem poderá nos ajudar? O Chapolin Colorado??? Rsrsrsss.

Valeu Renan.
Obrigado pelo comentário.
Abraços.

bino disse...

talvez o prefeito fez todos esses pontos de ônibus para transportar a quantidade enorme de padre ciceros que tem na cidade, como perdeu a eleição daquele tempo fez os quase santos nessa gestão, tem cometários aqui que os padre ciceros ficam passeando pela madrugada aqui na cidade!!!!

Caio Botêlho disse...

Peimo sou filho nde Raimundo de Menezes irmao de Zito manda noticias e segue meu blog sonhomeusaude.blogspot.com