Visite também o blog VELHIDADE.

Lá são colocadas páginas escaneadas de matérias musicais de revistas antigas.
http://velhidade.blogspot.com/

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Jingle Bell

Um ano e três meses sem postar nada. Puxa vida, como o tempo passa depressa. Peço desculpas aos bilhões de internautas que acessam o Retratagem todos os dias, prometo que a próxima postagem não vai demorar mais de um ano, rsrsrsrs.

Vamos deixar de besteira e ir logo pra o que interessa.


Os adultos ensinam para as crianças que elas não devem mentir, no entanto contam histórias fantasiosas e absurdas para manter tradições, fazendo uma confusão nas cabeças dos inocentes pimpolhos. Por exemplo: O Natal e toda aquela história de Papai Noel com sua fábrica de brinquedos e os duendes ajudantes. Chega, basta. Sinto muito, mas vou acabar com essa mentira toda. Sei que muitas crianças vão ficar decepcionadas, mas a verdade precisa ser dita. Os DUENDES não existem. Mas, e a fábrica de brinquedos? Como ela funciona? Lamento informar, mas a fábrica também não existe. Todos aqueles brinquedos que Papai Noel distribui no Natal são comprados por ele, e o dinheiro vem de muito trabalho, trabalho duro, dinheiro suado. Papai Noel passa o ano inteiro trabalhando para poder comprar os brinquedos e encher seu saco. Mas, tem uma coisa que sempre me deixou com uma pulga atrás de orelha (sai daí pulga maldita), como é que o velhinho do saco vermelho tem tempo para dar a volta ao mundo e entrar em um bilhão, seiscentos e noventa e três milhões, oitocentos e oito mil e novecentos e trinta e cinco casas em poucas horas? Tai outra coisa que as crianças também precisam saber: Não existe somente um Papai Noel, são milhares deles, todos gêmeos univitelinos idênticos.
Em dezembro de 2009 encontrei em Maceió, Alagoas, um grupo de barbudinhos trabalhando na construção civil, eles estava construindo um salão de beleza na Avenida Sandoval Arroxelas, bairro Ponta Verde. Tive uma conversa com eles, são muito simpáticos.

Na última foto o resultado final da construção (foto de dezembro de 2010).

E como diria o bom velhinho:

FELIZZZZZZZZZ NATALLLLLLLLLLLLL
HOOOOOOO, HOOOOOOO, HOOOOOO

















2 comentários:

César Tavares disse...

Eduardo deixei de acreditar no Papai Noel logo cedo. E tudo aconteceu de uma forma um tanto traumática para uma criança. Um belo dia do nada o Coelhinho da Páscoa disse: deixa de ser besta César que Papai Noel não existe. São os pais das crianças que compram os presentes e colocam na árvore.

Fiquei muito chateado com a forma que o feladaputa do coelhinho deu a triste notícia. rs.

Belas fotos. Ficou muito legal a postagem.

Eduardo Menezes disse...

Rapaz, não vá na conversa do Coelho da Páscoa. O que ele diz não se escreve.
Certa vez ele me veio com uma história de que o Saci, antes de ser Pererê, tinha as duas pernas, e a Mula, que na época ainda tinha a cabeça, arrancou uma perna do Saci com uma dentada. Para se vingar o Saci cortou a cabeça da Mula, que ficou conhecida como Mula Sem Cabeça. E o Saci que ficou perneta ganhou o apelido de Saci Pererê.
Sempre achei essa história estranha, por isso não dou muito crédito ao que o Coelho da Páscoa diz. Como diria Silvio Bezerra Sobral “eita coelho invocado da porra, hahahahaha!”, com risada e tudo, rsrsrs.